<$BlogRSDUrl$>

28/11/2003

Saudades da antiga Câmara!!! 

Tenho lido, ouvido, visto pessoas a pedirem o regresso da antiga gestão da C.M.E., e no qual, eu que várias vezes referi na blogosfera que não tinha absolutamente saudades nenhumas da antiga gestão, cheguei a receber por correio electrónico perguntas do porquê desta minha visão. Eu nunca respondi a essas perguntas porque acho que o que mais interessa discutir na blogosfera é a nossa cidade por si e por si só. Mas como essas perguntas estão de volta eu vou responder serenamente aqui no meu blog mas com todo o respeito pelas pessoas mencionadas no artigo e pelo trabalho que deixaram feito do qual eu nunca critiquei porque todo o ser humano erra e isso é a coisa mais natural do mundo, mas todo o ser humano tem a sua parte valiosa e no qual isso nunca é de duvidar e todo o ser humano racional tem como obrigação reconhecer isso em si e nos outros. Bem mas vamos directos ao assunto, tudo começou quando várias vezes afirmei que "Abílio e companhia nunca mais", e no qual eu falhei por nunca ter mencionado o porquê desta afirmação, mas deixo aqui um excerto de um artigo que li, em que algumas das afirmações que foram feitas pelo antigo presidente da C.M.E., Dr. Abílio Fernandes não são reais e no qual hoje poderão ser consideradas o que quiserem, por quem atentamente segue o desenrolar do desenvolvimento da cidade, mas aqui vai o excerto dessa entrevista:

" E o desporto? Também é uma bandeira de Évora...

– Toda a política tem sido virada para apoiar a formação de jovens, o que tem feito com que os clubes desportivos se tenham criado em torno de modalidades. Ao nível dos equipamentos, todas as freguesias rurais têm campo de futebol e polidesportivos. Todos os pavilhões das escolas foram utilizados no máximo da sua capacidade. O complexo desportivo municipal está em construção.


Para ao futuro, quais os projectos?

– A criação do Parque de Feiras e Actividades Económicas, por exemplo. O projecto está quase concluído e o terreno está adquirido. Para além de Parque de Feiras, tem um pavilhão multiusos, fundamental para o desenvolvimento da cidade. Outro, a transformação do Rossio de São Brás na futura grande praça da cidade de Évora. Mais a construção da circular, para a qual faltam dois milhões e meio de contos, e do complexo desportivo. A requalificação urbana das muralhas da cidade, que custa sete milhões e meio de contos e que o Polis vem beneficiar – e Évora é cidade património mundial – em apenas um milhão..."


Depois de ter lido a entrevista com estas declarações em Dezembro de 2001, e, que se afirmava que o complexo desportivo estava já em construção e o terreno do parque de feiras já adquirido, fiquei com esta maneira de ver a antiga gestão, agora independentemente daquilo que esses leitores fiquem a pensar, lembrem-se que este blog serve apenas para se falar de assuntos da cidade e, por vezes fugindo um bocado, ao Alentejo todo em si, porque não interessa haver uma "Évora city" e um "Alentejo desert". Mas aqui fica o apelo aos eborenses que não vivam no passado o que foi feito e o que não foi feito já lá vai, interessa-nos sim, agora olhar para a frente sem espelhos virados para a rectaguarda, em nome desta grande cidade chamada Évora inserida numa grande região que é o Alentejo e com um grande recheio que são os Eborenses, que para o qual desejo um futuro risonho a todos(Évora, Alentejo, Eborenses).

PS: Para quem quiser ler o artigo na totalidade vá a www.google.com e faça pesquisa por "Entrevista+Abilio+Fernandes" e a notícia tem como título mesmo "entrevista com Abílio Fernandes".

This page is powered by Blogger. Isn't yours?