<$BlogRSDUrl$>

19/05/2004

Polis 

Não sei se é impressão minha, mas quando me desloco no meu automóvel na avenida que liga as Portas do Raimundo com as Portas de Alconxel onde decorrem obras do pólis de beneficiação das muralhas, tenho uma estranha sensação de que se estão a perder vistas sobre a muralha! Recentemente começaram a ser colocadas árvores que irão fazer parte dos percursos pedonais adjacentes à muralha, que por sua vez vão limitar as vistas sobre este monumento. Ainda para mais estão a ser colocadas algumas árvores que de certo modo estou habituado a vê-las em cemitérios. Acerca desta obra acho que a superfície ficou bastante melhorada pois os peões têm agora um percurso decente pra se poderem deslocar pela sua envolvente e sem terem que andar a "tropeçar" em automóveis estacionados, mas as árvores escolhidas acho que pouco têm a ver com o local. E os plátanos que já existiam sempre vão lá ficar, apesar de muitas pessoas com quem eu contactei defenderem o contrário, que deviam de ser retirados e substituídos por um tipo de árvore que na altura da Primavera não larga-se tanto pólen causador de muitas alergias e irritações a determinadas pessoas sensíveis. Em relação à obra acho que Évora fica a ganhar e vê um troço da muralha com os seus espaços envolventes todos requalificados, mas na escolha do material "verde" de decoração acho que os arquitectos deixaram muito a desejar. Mas como existem muitas e variadas opiniões, pelo menos a minha aqui ficou expressa, e gostaria de ver muitas mais para se poder discutir este assunto da melhor maneira.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?