<$BlogRSDUrl$>

20/06/2004

Maquetas 

Fui ver as exposições dos projectos para a cidade de Évora no palácio D.Manuel, e apesar de serem projectos estruturantes, existe uma coisa que me dá medo, que é o facto de os meus olhos terem devorado lindas e bonitas maquetas desses projectos. O executivo de Abílio também nos delíciou durante anos com lindas maquetas que não passaram da cartolina para o tijolo e cimento. Vamos ver o que se irá passar agora com estas maquetas.
Depois de ver as referidas maquetas e os projectos deu para constatar que o estádio municipal já era! Acho que ficou mesmo posto de parte.
Deu para constatar também que as referidas contruções coladas à muralha na zona das portas de Aviz, não irão mesmo desaparecer assim como as que existem nas portas da Lagoa. Se o projecto realmente avançar a zona das portas de Aviz irá sofrer profundas remodelações. Do que deu para ver até acho que a zona irá ficar bonita, para além de vir albergar a diversão nocturna e estabelecimentos de restauração, aquele espaço irá ficar todo remodelado. É pena o promenor das muralhas pois eu sempre fui um defensor de que as muralhas devem de ser todas "destapadas", de modo a população e visitantes poderem usufruir da sua beleza em todo o redor do centro histórico.
Como o blog Mais Évora tinha já várias vezes referido, o parque de feiras e exposições sempre vai ficar na zona sul da cidade.
O convento dos Remédios também irá ser recuperado, assim como a praça de toiros e o Rossio de S.Brás.
Bem são projectos, que se realmente forem para a frente e passarem das maquetas, estruturantes para a cidade e concelho, só espero que não sejamos assombrados pelos fantasmas do passado em que as maquetas nunca chegaram a passar da cartolina,.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?