<$BlogRSDUrl$>

17/08/2005

Merdopista, Autopista ou Ecopista????? 

A blogosfera apesar de apaixonante e de nos dar a sensação de liberdade de expressão, foi algo que passei a desfrutar mas apenas na qualidade de leitor, apesar de vez em quando enviar alguns comentários aos "resistentes" da blogosfera eborense. Pois bem, eu deixei de blogar por causa da falta de tempo que se apoderou de mim há cerca de um ano (faz hoje). Mudando de assunto, e agora que me encontro de férias tive a oportunidade de frequentar a denominada "ECOPISTA" de bicicleta, mas foi uma má e terrível experiência, apesar da ideia do projecto ser excelente. Deparei-me com fezes de Cão em toda a extensão urbana (percurso NAU-GRANITO), e não é que entre o Louredo e a Auto-estrada A6, cruzei-me com um Fiat Punto antigo a circular na "ECOPISTA", e entre a fárica dos Leões e a nova Variante que passa ao lado da prisão foi uma YAMAHA Bw's uma Scooter em que o dono aproveitou para cortar caminho por ali. Para quem duvide destas palavras dirija-se por favor à parte alcatroada da "MERDOPISTA" e observe a quantidade de fezes de cão que lá se encontra, e o cheiro insuportável a urina de cão depois de estar exposta a uma intensa tarde de calor. Eu sou defensor dos animais e acho muito bem que os donos passeiem com eles, agora pelo que ali vi é um animal que leva outro animal a passear. Porque não a C.M.E. colocar lá equipamentos próprios para os animais poderem fazer as suas necessidades, poderia ser uma solução. Para quem duvide de lá se encontrarem carros a circular na "AUTOPISTA" na parte que eu referi dirija-se por favor ao próprio local onde na placa interpretativa da ecopista é assinalado como "LOUREDO" e verifique com os próprios olhos o que fizeram à volta das estacas que lá foram colocadas para evitar trânsito de veículos, foi acrescentado terra ao lado das estacas para os veículos automóveis poderem continuar a usufruir da "AUTOPISTA". Acerca dos veículos de duas rodas acho que nem preciso de comentar, pois sabe-se que é um veículo que facilmente pode aceder à ecopista.
É triste ver um projecto excelente e espectacular para a cidade, começar a degradar-se deste modo, e logo passados poucos meses da sua inauguração.
Agora gostava de deixar no ar uma pergunta à C.M.E. :

- Qual as intenções no futuro para aquele local?

A - MERDOPISTA

B - AUTOPISTA

C - ECOPISTA

Espero que a opção "C" seja a vossa escolha se tiverem capacidade para a conseguirem...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?